Usuários on line

Seja bem-vindo(a)

Este é um blog para todos os momentos, é através dele que eu posso tê-lo(a) um pouco em minha vida, mostrando um pouco do que eu gosto de ler e escrever. Neste blog você verá um pouco sobre o criador, reflexões sobre o cotidiano, amor, desamor e etc. Bjs
Romagardem

sábado, 7 de novembro de 2009

Como conquistar de vez aquele paquera

Há paqueras e paqueras. Há paqueras que duram uma noite, uma festa, uma balada, etc. ou que acontecem de repente, numa troca de e-mails ou num papo direto, que duram algumas horas, num determinado dia, ou entram pela noite adentro, mas por algum motivo não chegam a ter continuidade.
O que fazer para conquistar de vez aquele paquera que escreve todos os dias, manda lindos cartões, que envia presentes virtuais, que se você não responder a algum e-mail, telefona dizendo que está com saudades, e se mostra inseguro se você não fica preocupada quando ele não dá sinal de vida? Esse mesmo paquera, cuja família tem uma casa de campo onde costuma se reunir com frequência, não é capaz de convidá-la para ir lá, depois de dois meses de relacionamento. Já se encontraram na casa dele, que é divorciado, já tiveram sexo como pessoas livres da idade que têm, e que sentem atração uma pela outra. Por que será que ele não assume você como uma namorada de uma vez?
Em primeiro lugar, é preciso conhecer bem a pessoa que se deseja conquistar. Ler o Perfil dela com atenção. É preciso testar na prática se o que é dito lá confere com o que se passa quando estão juntos. Sabe-se que cada um tem um modo de pensar, gostos diferentes, crenças e valores que podem divergir totalmente de uma pessoa para outra. Você terá de agir de acordo com o que for conhecendo daquele que quer conquistar. O que é normal para uns pode não ser bem visto por outros. O que você considera uma conversa agradável e que pode encantar alguns, pode ser uma conversa meio sem graça para outros e o que você faz pode ser avaliado de uma maneira positiva por um de seus paqueras e negativa, por outros. Quanto mais você for observadora mais facilitada será essa “tarefa” de perceber, avaliar e conhecer a pessoa que lhe interessa.
Há coisas que incomodam e fazem um homem desistir de levar adiante um relacionamento: mulheres que falam demais, ininterruptamente, que não sabem prestar atenção quando seu par está falando sobre alguma coisa muito interessante e importante para ele. Mulheres vulgares que dão gargalhadas ressonantes, que usam roupas espalhafatosas, perfumes fortes e que abusam de gestos largos (pessoas espaçosas), que falam alto e bebem demais. Cílios realçados embelezam o olhar, e todos sabem como um olhar é importante. Ele pode sugerir muito. Há mulheres que não conseguem encarar e sustentar o olhar de um homem. Isso demonstra que são inseguras e que não lidam naturalmente com seu desejo em geral, e sexual, em particular. É um recurso que perdem e que muito poderia ajudá-las. Certas pessoas, para tentar esconder o que realmente estão pensando ou sentindo, ocultam o olhar; têm o olhar fugidio. Uma mulher que sabe usar seu olhar pode conseguir tudo e muito mais!
Já ouvi mulheres dizerem que fizeram tudo por um homem: foram prestativas, compreensivas, ajudaram-no em milhões de situações, e depois foram deixadas de lado por ele. Gostaria de lembrar que mulheres desse tipo costumam ser cobradoras e se comportam como proprietárias daquele a quem ajudaram, como se usassem tudo o que fizeram como moeda, com poder de comprá-lo. Ninguém quer ser devedor nem prisioneiro por ter aceitado uma dádiva. Se quiser ser útil a alguém, faça o que seu coração pede e esqueça o que fez. A isso chamamos de generosidade.
Não convém estar muito à mão para tudo o que o outro sugerir. O “hoje gostaria de ficar em casa lendo um pouco”, uma vez que tenham estado muito juntos nos últimos dias, é uma forma de demonstrar que sente prazer em sua própria companhia, que sabe ficar só, que não precisa sair o tempo todo para se atordoar e não pensar em coisas sérias que estão pendentes à espera de soluções. É bom que o par viva momentos de certezas que você se encarregará, com sua inteligência, de transformar em dúvidas, horas ou dias depois. A dúvida e os obstáculos servem para manter tanto o homem quanto a mulher bem atentos para o parceiro. Não arriscarão relaxar a partir da certeza de que o ser amado já está apaixonado e que não mais existe o risco de perdê-lo. Isso, num relacionamento, pode ter conseqüências catastróficas que desembocam em indiferença e pouco caso.
Que homens e mulheres deixem sua intuição vir à tona pois essa percepção, aparentemente sem objeto, é sempre muito boa companheira: capta certas características do outro que dificilmente seriam captadas em nível racional, no meio do “barulho” que as pessoas fazem. Essa “intuição” é fruto de uma primeiríssima impressão logo tornada inconsciente e perdida como instrumento a ser usado a seu favor. Entenda-se por “barulho” os comentários positivos e negativos que os amigos emitem em relação à pessoa sobre a qual você está um pouco dividida em seu afeto e avaliação. Como enxergar bem se uma névoa (o “barulho”)paira entre você e a tal pessoa que lhe interessa?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ORAÇÃO DA SERENIDADE


Ó Deus, concedei-me
Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar,
Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para perceber a diferença.
Amém.


Com Deus guerreamos e caminhamos!

Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus...... Eu então lhes respondi da maneira como eu pensava.
Deus existe todos os dias
... Num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar de um cachorrinho, numa esperança.
Deus existe todos os dias
... Na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida.
Deus existe todos os dias
... No meu amigo Pandinha que está me acompanhando, no Mario Duarte, Carlos Maglio, no Ogarth, no Raimundo,
no Daniel e em mim também, somos templos vivos do Espírito Santo....
Todo dia existe Deus...
... Na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las.
Todo dia existe Deus...
... No cheiro que vem da terra e no sol que se levanta.... nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera,
nas folhas novas que brotam anunciando a primavera.
Deus é capaz, Deus é paz, Deus é esperança.
É o alento do aflito, é o Criador do Universo, da luz, do ar, da aliança.
Deus é a justiça perfeita que emana do coração.
Ao perdoar quem ofende. Ele é o próprio perdão. Deus é constante e perene. É divino!Não há vida sem volta e não há volta sem vida... A morte não é morte, é só a porta da vida.
Deus existe todos os dias ...
No ciclo da natureza, neste ir e vir constante, no broto que se renova, na vida que segue adiante, em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade, cumprindo a sua missão...
Você pode sentir Deus pulsar...
Você pode guerrear com Ele...
Pois Ele está e sempre estará dentro do seu coração!!!

Mensagem enviada por Pe Marcelo à Romagardem




quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Menino e as Flores


Certo dia correndo no transito da rua, trombei com um estranho e disse-lhe:
- Oh, me desculpe, por favor!
E ele disse:
- Ah, desculpe-me também, eu simplesmente nem te vi!
Nós fomos muito educados um com o outro.
Então, nos despedimos e cada um foi pro seu lado.
Mais tarde naquele mesmo dia eu estava fazendo o jantar e meu filho parou do meu lado tão em silêncio que eu nem percebi.
Quando eu me virei, Eu lhe dei uma bronca.
"Saia do meu caminho garoto!"
E eu disse aquilo com certa braveza, e ele foi embora, certamente com seu pequeno coração partido..
Eu nem imaginava como havia sido rude com ele.
Quando eu fui me deitar, eu podia ouvir a voz calma e doce de Deus me dizendo:
“Quando falava com um estranho, quanta cortesia você usou!
Mas com seu filho, a criança que você ama, você nem sequer se preocupou com isso!
Olhe no chão da cozinha, você verá algumas flores perto da porta..
Aquelas são flores que ele trouxe pra você.
Ele mesmo as pegou, a cor-de-rosa, a amarela e a azul.
Ele ficou quietinho para não estragar a surpresa, e você nem viu as lágrimas nos olhos dele".
Nesse momento, eu me senti muito pequena e agora, o meu coração era quem derramava lágrimas.
Então eu fui até a cama dele e ajoelhei ao seu lado.
“Acorde filhinho, acorde. Estas são as flores que você pegou pra mim?”
Ele sorriu, "Eu as encontrei embaixo da árvore.
Eu as peguei porque as achei tão bonitas como você!
Eu sabia que você iria gostar, especialmente da cor azul”
Eu disse, "filho, eu sinto muito pela maneira como agi hoje.
Eu não devia ter gritado com você daquela maneira.”
E ele disse. "Ah papai, não tem problema, eu te amo mesmo assim!!”
Eu disse: "Filho, eu também te amo. E eu gostei das flores, especialmente a azul."
Será que estamos tratando as pessoas que convivemos com o amor que realmente elas merecem?

Mensagem enviada por  Pe Marcelo à Romagardem




Como superar um amor não correspondido

Se ele sempre foi o homem da sua vida.  Mas, de repente, não correspondeu como você gostaria e o amor terminou, ou melhor, o amor dele acabou. Se isso aconteceu, não abaixe a cabeça. Com as dicas a seguir, aprenda como agir para superar e se recuperar de um amor não correspondido:


6 Passos:

1) Não corra atrás dele. Se sua intenção é ter uma segunda chance, ficar no pé é uma péssima opção. Isto só vai fazer com que ele se afaste de você.

2) Aprenda a respeitar a decisão dele, por mais difícil que seja. Não xingue nem fale aquele monte de besteiras que saem quando ficamos magoados. Pense duas vezes em cada palavra quando se dirigir a ele.

3) Quando ouvir aquela música que faz lembrar algum momento de vocês, não desligue. Cante bem alto, grite e se sentir vontade de chorar, chore. Depois que tudo isso passar você vai rir muito.

4) Cuide de sua aparência. Não é porque ele  te deixou que você vai andar por aí toda desleixada. Saia com seus amigos e amiga, compre roupas novas, capriche e invista no visual. Fique pronta  para novas oportunidades no amor.

5) Fale tudo o que sente para as pessoas que você confia. Desabafe mesmo! Vai chegar uma hora que você vai se cansar e perceber que não vale mais a pena ficar se remoendo.

6) O pior erro de todos é se jogar nos braços de qualquer homem para esquecer alguém. Isso só vai fazer você se sentir culpada. Ficar com uma pessoa pensando em outra nunca é uma boa solução. Vá com calma, deixe que o tempo decida quando o homem certo virá.

SONETO DA VINDA

Vim dar-me a ti. Sinto-te, vez em quando.
Nas sombras dos meus sonhos me acompanhas.
Música dos teus olhos me embalando,
Me fazendo sonhar coisas estranhas.
Não venho como estavas esperando.
Venho como sou: pobre, sem façanhas.
Só posso dar-te um coração sangrando
Como o sal das minhas mágoas nas entranhas...
Vem, bebe em minha boca os meus soluços!
(Ah! quantas vezes solucei de bruços sobre a angústia que bóia em meu olhar!)
Sei que me vais dizer coisas amigas,
Sei que os teus olhos cantarão cantigas
E os meus, de alegres, vão querer chorar.

Francisco BERILO Pinheiro WANDERLEY (1934-1979). Nasceu em Natal, a 21 de Abril. Em 1956, com apenas 22 anos de idade, reuniu alguns sonetos e poemas e publicou "TELHADO DO SONHO", com ilustrações do seu primo e amigo Newton Navarro. Se notabilizou-se pelas excelentes crônicas que escrevia. Veio a falecer em 20 de Julho de 1979.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Hei!!! Não espere

Não espere um sorriso para ser gentil...
Não espere ser amado para amar...
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo...
Não espere ficar de luto para reconhecer a amizade sincera que perdeu...
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar...
Não espere a queda para se levantar...
Não espere a enfermidade para reconhecer que a vida é frágil...
Não espere a pessoa perfeita para então se apaixonar...
Não espere a mágoa para pedir perdão...
Não espere a separação para sentir saudades...
Não espere a dor para acreditar na oração...
Não espere elogios para acreditar em si mesmo...
Não espere ter tempo para servir...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado...
Não espere o "eu te amo" para dizer o "eu também"...
Não espere ter dinheiro para contribuir...
Não espere o dia de sua morte para querer viver!!!
Eiii o que você ta esperando?? Hoje é o dia!!!!

Mensagem enviada por Pe Marcelo Rossi à Romagardem